Ad imageAd image

Salão do Automóvel de Paris abre para o público na sua 121ª edição

Conquista News
3 leitura mínima

O Salão Internacional do Automóvel 2022 de Paris (Mondial de L’Auto, em Francês), também conhecido como Paris Motor Show, comemora sua 121ª edição no Paris Expo Porte de Versailles.

O evento na capital francesa teve seu primeiro dia de programação restrita à imprensa na segunda-feira (17) e abriu para o público geral nesta terça-feira (18), com atividades que vão até domingo (23).

Em 2022, a feira vem com menos força, com a ausência de grandes fabricantes como Volkswagen e Mercedes-Benz, dando espaço para montadoras chinesas e locais. A atenção desta edição se volta para modelos de carros elétricos.

Leia Mais

- Anúncio-

Berkshire vende 1,3 milhão de ações de fabricante chinesa de carros elétricos
Berkshire vende 1,3 milhão de ações de fabricante chinesa de carros elétricos
Sony e Honda planejam carro elétrico premium em 2026
Sony e Honda planejam carro elétrico premium em 2026
Duas pessoas morrem em teste de carro elétrico em Xangai
Duas pessoas morrem em teste de carro elétrico em Xangai
Marcas como Peugeot, Ford, Jeep, Citroën, Renault, L’Auto Concept estarão presentes com modelos de carros de vários tipos.

A produção de veículos totalmente elétricos – que dispensam o consumo de combustíveis fósseis – e híbridos neste ano quase dobrou com as vendas europeias da Renault. Fabrice Cambolive, diretor de operações da marca francesa presente no salão, afirmou que a presente desse tipo de veículo estará em 40% na Europa ainda em 2022.

A exposição acontece bienalmente em diferentes países e é considerada um dos salões automotivos mais importantes do mundo, reunindo lançamentos, melhorias e exposições raras de veículos das principais montadoras do mundo.

O Paris Motor Show 2016 recebeu mais de 1,2 milhão de visitantes – e se tornou o evento automotivo o mais visitado do mundo. Em 2020, o evento não aconteceu por conta da pandemia do coronavírus.

Para a edição deste ano, o slogan escolhido foi “La révolution est en marche”, ou “a revolução está em curso”, em tradução livre. O pôster colorido representa, segundo a organização da exposição, “um vento de otimismo, com um novo olhar sobre o automobilismo”.

Deixe um comentário

Send this to a friend