Após a suspensão da Tarifa de Pós-Utilização (TPU) da Zona Azul, anunciada ontem (16) pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a Câmara de Vereadores afirmou que a medida representa uma “importante vitória para o Legislativo conquistense e, sobretudo, para a população.”
Em nota, a Casa Legislativa salientou que “desde o início da aplicação da TPU, vereadores de Vitória da Conquista receberam inúmeras reclamações de comerciantes, trabalhadores e usuários da Zona Azul, especialmente no centro da cidade” o que impulsionou o Legislativo a cobrar providências.
O presidente da Casa, Ivan Cordeiro, destacou a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo: “Isso nos mostra a importância do diálogo entre o Poder Legislativo, que escuta a população e reivindica em nome dela, e o Executivo, que tomou uma medida sensata, depois da participação da Câmara, voltando atrás do que estava sendo considerada uma cobrança abusiva. Vamos continuar trabalhando pela garantia dos direitos dos nossos cidadãos”.
O vice-presidente da Câmara, Luciano Gomes, também comemorou a medida: “Uma grande notícia nesta segunda-feira de Carnaval: após a pressão popular e a pressão da Câmara de vereadores, a prefeitura revoga a taxa pós-uso. Nós que vivenciamos toda essa angústia da população, hoje temos motivos para comemorar! Então, parabéns à Prefeitura Municipal, parabéns à Câmara de Vereadores e parabéns à população que se indignou com essa situação”.
Após a publicação do decreto, diversos parlamentares se manifestaram em suas redes sociais destacando o papel decisivo da Câmara no processo. A segunda-vice-presidente Cris Rocha (MDB) classificou a suspensão como uma importante vitória do povo conquistense: “Reforço que foi uma luta incessante da Câmara, através de nós vereadores, e sabemos que essa foi uma decisão muito acertada da Prefeitura”, declarou.
Com informações da Câmara de Vereadores


